O lançamento da 3ª edição do livro Arquivística audiovisual: filosofia e princípios fez parte da programção do I Seminário O Programa Memória do Mundo da Unesco e o Patrimônio Documental Brasileiro, que aconteceu nos dias 3 e 4 de Outubro, na Universidade Federal do Minas Gerais.A nova publicação foi reeditada em um formato de revista – cores e ilustrada – com versões em inglês e português e disponibilizada para download no site da Unesco Brasil.

O livro é uma referência mundial na temática preservação. As versões em português foram traduzidas pelo presidente da ABPA, Carlos Roberto de Souza, que também atuou no Grupo Internacional de Referência para adaptação do texto para a versão digital.

Ray Edmondson na UFMG

O seminário e lançamento do livro fazem parte das ações do Memória do Mundo da Unesco no Brasil. O projeto criado em 1992, tem o objetivo de manter a memória coletiva e documentada dos povos do mundo, ou seja, seu patrimônio documental, como legado para gerações futuras.

Confira a matéria da TV UFMG sobre o evento

Na conferência de abertura (veja a programação), Ray Edmondson destacou a importância da preservação audiovisual como de identidade com suas próprias características e desafios. No dia 4, uma mesa sobre Arquivos Audiovisuais reuniu membros da ABPA para dividirem suas experiências com o público. Em breve as palestras serão publicadas no You Tube do Arquivo Nacional.


Login


© Associação Brasileira de Preservação Audiovisual - Direitos reservados