CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PRESERVAÇÃO AUDIOVISUAL (ABPA) 

São Paulo, 15 de maio de 2018

A Diretoria da Associação Brasileira de Preservação Audiovisual vem pela presente convocar seus associados para a Assembleia Geral Ordinária prevista no Artigo 14 de nossos Estatutos. A assembleia terá início às 16h30 (dezesseis horas e trinta minutos) do dia 15 de junho de 2018, no Auditório I do segundo andar do Centro de Artes e Convenções, localizado à rua Diogo de Vasconcelos, 328, Bairro Pilar, Ouro Preto, Estado de Minas Gerais.

A pauta será composta pelos seguintes tópicos:

1 – Relato sobre as principais atividades desenvolvidas pela Diretoria durante seu mandado: regularização institucional, relações institucionais, publicações e outras atividades.

2 – Prestação de contas: campanha de sócios, planejamento de gastos e discussão de planos para a captação de recursos.

3 – Discussão sobre o desenvolvimento de trabalhos dos Grupos Técnicos.

4 – Temas gerais.

 

Cordialmente, 

Carlos Roberto de Souza
Presidente

Associação Brasileira de Preservação Audiovisual

Breve relato da diretoria da ABPA sobre a reunião da Cinemateca Brasileira com o setor audiovisual, ocorrida no último dia 16 de maio. 
 

Leia mais...

Confira a lista de profissionais associados plenos da ABPA

 

Leia mais...

As possibilidades de preservar a produção audiovisual contemporânea, realizada majoritariamente em formatos digitais, estão envolvidas por um clima de incertezas cada vez mais evidente, sobretudo devido à falta de padrões definidos e de estratégias viáveis a longo prazo. Além disso, a constante transformação dos formatos de captação e finalização, o aumento da produção e as dificuldades inerentes aos formatos digitais ampliam e tornam mais complexas as ações de preservação. Diante do volume da produção, é cada vez mais urgente que a preservação efetivamente integre a cadeia produtiva do audiovisual e que diretores, produtores, finalizadores e demais agentes sejam personagens ativos na permanência de suas obras.

Leia mais...


Login


© Associação Brasileira de Preservação Audiovisual - Direitos reservados